• Foto do escritorEJEP

Comunicado a toda comunidade escolar – COVID-19

Prezadas famílias,

Vivemos um momento de incertezas e indefinições que afligem a todos nós quando pensamos no futuro do nosso calendário letivo e suas respectivas atividades escolares.

Sabemos que todos estamos preocupados com isso, mas também entendemos que neste momento a prioridade está relacionada à manutenção da saúde de nossas crianças e jovens, suas famílias e de toda comunidade em geral.

Até o momento, permanecemos com aulas suspensas até o dia 31 de março conforme determinação do Decreto nº 1.252/2020 da Secretaria Municipal de Saúde que visa minimizar a proliferação do Coronavírus (COVID-19).

A princípio, acredita-se que, o retorno às aulas acontecerão apenas quando esta situação de pandemia estiver controlada. A Escola Jean Piaget, decidiu usar os recursos do WhatsApp como ferramenta no processo ensino aprendizagem. O objetivo é

que professores possam trabalhar os conteúdos de suas referidas disciplinas interagindo diretamente com os alunos por um meio mais prático.

Será enviado vídeo-aulas produzido pelo próprio professor e/ou links de vídeo-aulas sobre o conteúdo;

O professor poderá indicar a página do livro para que o aluno possa acompanhar a explicação do conteúdo e ou estudar posteriormente;

As atividades poderão ser as do próprio livro;

O professor também poderá enviar atividades para serem transcritas e respondidas no caderno.

OBS: Todas as atividades devem ser guardadas, pois ao retorno presencial das aulas o professor às avaliará.

Contamos com a colaboração e compreensão de todos!

Temos fé de que acharemos as soluções para as questões envolvidas e esperamos encontrar, em breve, a comunidade escolar salva em sua integridade física.

Que Deus abençoe a todos e possamos juntos a Ele pensar com serenidade e compaixão no melhor para a coletividade.

Direção Geral da EJeP

Edileuza de Souza Santana