NOSSA HISTÓRIA

Uma história de 24 anos,

mais atual do que nunca

Educar é mais do que um trabalho, vai além do ideal de uma profissão. É algo semelhante ao sonho que invade a alma, ilumina o pensamento, dando forças para que a missão seja concretizada, independentemente dos limites e das dificuldades. Assim nasceu a Escola Jean Piaget, situada à Quadra. 43 Conjunto B Lotes 51/55, Setor 02, Águas Lindas de Goiás. Fundada em 1996, passou por várias etapas. Iniciou suas atividades no ano de 1996 com o nome de Escola Castelinho da Criança, que ainda hoje é chamada carinhosamente por alguns. A escola surgiu oferecendo aulas de reforço para crianças de 1ª à 4ª série, porém os pais do setor passaram a pedir que atendesse as crianças do pré-escolar, pois havia uma carência muito grande de escolas na cidade.

IMG-20200326-WA0083.jpg
IMG-20200326-WA0079.jpg

Sua propulsora tendo formação em magistério e experiência como professora e gerenciadora aceitou o desafio com muita coragem, pois o espaço físico era uma residência, tinha apenas três cômodos que passaram a ser salas de aula e uma pequena secretaria, não havia recursos financeiros para aquisição do mobiliário adequado, no entanto foi colocado para os pais as condições, os mesmos aceitaram e formou-se duas pequenas turmas que eram atendidas uma no turno matutino, outra no  vespertino. No ano seguinte houve a necessidade de contratar mais um professor e assim sucessivamente.

Hoje com 33 funcionários, catorze salas, cozinha, quadra coberta, piscina, área verde, sala de informática com wi-fi, 10 banheiros masculino e femininos, pátio coberto e aproximadamente 550 alunos, vem desenvolvendo um trabalho digno e gratificante. Realizando um trabalho voltado para o processo de construção social – coletiva e cultural científica e tecnológica – estando presente às esferas do ser, aprender a conviver, aprender a aprender, aprender a fazer, fazendo.A história da Escola Jean Piaget é o resultado de coragem, dedicação e muito empenho de todos que fizeram parte desta grande família EJeP, em especial dos seus alunos, que sempre foram, e continuarão sendo, a razão de todos os empreendimentos e realizações.

IMG-20200326-WA0081.jpg

VALORES

Valorizamos a população da escola através de projetos voltados para a comunidade, pois, a mesma precisa ser valorizada para que possa ter o mínimo de dignidade humana. Por meio do conjunto de valores destacados como prioridade, expressamos nossas convicções e crenças em relação à vida, ao ser humano e às formas de ser e conviver. Entendemos que todos os valores que dignificam o homem e favorecem a convivência, a realização pessoal e profissional merece atenção.

VISÃO DE FUTURO

A escola necessária nos dias de hoje, deve pensar o homem, o passado, o presente, o futuro, a função do conhecimento no mundo. A Nova Era surge de diferentes formas – Era do Conhecimento, Era da Comunicação, Era da Informação – indicando, sobretudo a necessidade de uma revisão do papel do ser humano na terra. É preciso re-pensar, re-sentir e re-agir. Pretendemos possibilitar aos nossos alunos uma educação de qualidade se preocupando com a emergência do presente e com a sobrevivência do futuro.

MISSÃO

A Escola Jean Piaget tem por missão proporcionar ao educando formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades como elementos de auto-realização, e para o exercício consciente da cidadania, promovendo o desenvolvimento integral e harmonioso do aluno, nos aspectos intelectual, físico, afetivo, estético, cívico - social, ético e econômico. Tornar-se um referencial de excelência, criando metodologias de ensino e adotando modernos recursos de tecnologia educacional que proporcionem melhores resultados na aprendizagem dos alunos nas diversas faixas etárias. Criar consciência preventiva sobre hábitos saudáveis da vida e busca pelas melhorias sociais.

(61) 3618-2325    •